Em tempos de crise, é preciso se destacar diante dos concorrentes e usar de estratégias para aumentar as vendas do seu supermercado.
Vamos dar dicas preciosas para você colocar em prática e alavancar as vendas.
Esteja preparado
Fatores emocionais costumam interferir nas decisões de consumidores no comércio, por isso é preciso estar preparado para ações que sejam concretas, concisas e objetivas, e que permitam uma tomada de decisão confiável. Esteja muito bem estruturado de conhecimentos que ofereçam boas informações para dialogar com o comprador profissional. Não basta conhecer apenas o produto ou serviço que se oferece, estude muito bem a empresa, seus concorrentes, necessidades e o mercado.
Reforce a marca
Cuide de sua marca e destaque ela através de meios visuais. Estimule o consumidor a associar a sua marca à algo agradável, forte, sério e confiável. Mantendo os painéis da marca sempre bem conservados e limpos, bem iluminado e de fácil visualização. E como já falamos, a presença online também é um grande diferencial para reforçar a sua marca.
Suportes Lorens
Fabricados com higiene, alto padrão de acabamento e durabilidade. Para proporcionar a melhor experiência aos seus clientes.
Faça promoções
Uma boa ideia é fazer realizar a venda de produtos com valor reduzido para incentivar as venda.
Você pode aproveitar os produtos que estão saindo de sua temporada de vendas, especialmente produtos com um baixo tempo de vida na prateleira. Eles são excelente material para promoções de queima de estoque.
Inclusive, existem muitos consumidores que esperam para adquirir os itens com desconto nesses períodos.
Destaque as diferenças entre preço e valor
O preço de um produto representa o gasto financeiro para quem irá comprá-lo. O valor vai além, porque mostra os benefícios, ganhos e os diferenciais competitivos entre aquele produto e o produto da concorrência.
Quando o representante comercial responde de maneira rápida e precisa as dúvidas do cliente realizando a venda, a confiança aumenta e fortalece o relacionamento, isto porque ele percebe o compromisso com os clientes. Quando o vendedor mostra segurança e conhecimento sobre o que oferece, ele passa credibilidade ao cliente, de forma que as vendas dele aumentam.
Entregas a domicílio
Com a ascensão de aplicativos como o Ifood e Uber, o consumidor se tornou mais exigente quanto a entrega de suas mercadorias.
O consumidor final hoje, rastreia seu pedido e acompanha cada passo do entregador e anseia em receber suas compras/pedidos o mais rápido possível.
Por isso, se você oferece a entrega de seus produtos ao cliente, deve se preocupar em oferecer um bom serviço de entrega e de rastreamento das compras, para não ficar para trás de seus concorrentes.
Mantenha-se à frente e ofereça o melhor para seus clientes. Os suportes Lorens são fabricados com higiene, alto padrão de acabamento e durabilidade, além de serem práticos e de fácil uso, para proporcionar a melhor experiência aos clientes de um comércio.