Warning: The magic method MchGdbcBasePublicPlugin::__wakeup() must have public visibility in /home/u336404192/domains/lorensonline.com.br/public_html/wp-content/plugins/goodbye-captcha/includes/plugin/MchGdbcBasePublicPlugin.php on line 44
4 Tendências sustentáveis para 2022 - Loren's Suportes

A preocupação com o meio ambiente e a busca por práticas mais sustentáveis vem aumentando a cada dia. Paralelo a isso, conforme um levantamento realizado pela Betania Tanure Associados, 62% das empresas entrevistadas disseram sofrer pressão do mercado para adotar práticas de Environmental, Social and Corporate Governance (ESG) (Governança ambiental, social e corporativa).

Essa tendência teve um crescimento ainda maior com a pandemia da Covid-19 e a previsão é que se mantenha mesmo com o fim da crise sanitária.

A seguir, mostraremos algumas iniciativas que são as principais tendências sustentáveis para 2022 e que devem ganhar ainda mais força nos anos que estão por vir.

 

4 tendências sustentáveis para 2022

 

1. Energia limpa

 

A pressão da sociedade e de especialistas por mudanças nas políticas de emissão de gases de efeito estufa existe há algum tempo, mas faz pouco tempo que o mercado passou a levar isso a sério. 

Países que entenderam a urgência dessas práticas também identificaram benefícios econômico-financeiros da energia limpa. 

Considera-se energia limpa toda a eletricidade gerada através de fontes renováveis e sem a emissão de poluentes e impactos no meio ambiente. Atualmente, as principais representantes desse tipo de geração são a energia solar e a energia eólica.

A partir dos compromissos internacionais assumidos pelos governos das principais economias do mundo, em conjunto com a ONU, a demanda por energia de fontes renováveis aumentou significativamente, e deve crescer ainda mais: no Brasil, a previsão é um crescimento de 30% até 2025.

 

2. ESG

 

Como citamos anteriormente, o Environmental, Social and Corporate Governance (ESG) já é uma realidade que se tornou uma necessidade nas organizações. 

ESG pode ser usado para dizer o quanto um negócio busca formas de minimizar seus impactos no ambiente, construir um mundo mais justo e responsável para as pessoas em seu entorno e manter os melhores processos de administração.

Além disso, ESG também pode ser usado para investimentos com critérios de sustentabilidade, em vez de analisar somente índices financeiros, por exemplo.

Fundos de investimentos indicam que o futuro do mercado passa por empresas que aplicam as premissas do ESG em seus processos e políticas. 

 

3. Compensação de carbono

 

A compensação de carbono se tornará cada vez mais importante para que organizações, principalmente indústrias, reduzam o impacto causado por suas ações ao meio ambiente. 

Essa iniciativa remove gases de efeito estufa, como gás carbônico, da atmosfera, e ocorre através de financiamento de projetos de captura por empresas e organizações que precisam reduzir sua pegada ambiental. 

O objetivo é atingirmos, como sociedade, o “Climate Positive”, termo criado para designar iniciativas que vão além de compensar carbono, mas também mitigar a emissão dos gases de efeito estufa.

 

4. Consumo sustentável

 

O consumo sustentável é uma tendência que vem crescendo há muitos anos, e se mostra presente, também, em 2022.

A Geração Z se mostra mais preocupada com questões ambientais do que qualquer outra geração até então. As mudanças climáticas e a perda da biodiversidade, por exemplo, se tornaram o motor do consumo sustentável contemporâneo. 

Essa geração entendeu o papel e a responsabilidade em tentar resolver problemas globais com ações locais, como a utilização de produtos, serviços e recursos naturais de maneira consciente, com respeito à natureza, para não promover prejuízos às próximas gerações.

A Lorens é uma empresa comprometida com a busca por um mundo mais sustentável. Nossos suportes são feitos com um plástico chamado polietileno (PE), que é a segunda resina mais recicável do mundo. 

Isso significa que, mesmo após ser usada para a fabricação de algum material, ela pode ser reciclada, voltando para o início do ciclo e servindo como base para a produção de mais plástico.

O que você achou desse texto? Para saber mais sobre os produtos Lorens e suas ações sustentáveis, acesse nosso site e acompanhe nosso Instagram.