Warning: The magic method MchGdbcBasePublicPlugin::__wakeup() must have public visibility in /home/u336404192/domains/lorensonline.com.br/public_html/wp-content/plugins/goodbye-captcha/includes/plugin/MchGdbcBasePublicPlugin.php on line 44
A Importância do Plástico na Indústria Alimentícia - Loren's Suportes

Você sabia que a grande revolução do setor alimentício mundial só foi possível por conta das embalagens plásticas? Hoje, a Indústria Alimentícia é responsável pelo consumo de 40% de todo material plástico do planeta. São as embalagens plásticas que permitem que os alimentos sejam transportados, armazenados e preservados até o consumo.

O plástico trouxe diversos benefícios às nossas vidas, principalmente em relação ao alimentos que consumimos, a forma como os compramos, ingerimos e armazenamos. A  Indústria Alimentícia deu um salto após a revolução industrial e usou o plástico como grande auxiliar para a então comercialização dos alimentos. É graças ao plástico que os alimentos se mantêm protegidos de qualquer contaminação externa, garantindo segurança e que a vida útil do alimento seja prolongada, o que evita o desperdício de comida.

Vantagens do plástico

 

Menor risco de contaminação – O material plástico protege e preserva os alimentos perecíveis por muito mais tempo sem afetar o sabor, valor nutricional e a qualidade do produto.

Mais segurança e tempo na prateleiras – Plástico permite maior tempo de prateleira e confere impermeabilidade, mais segurança alimentar, além de evitar a contaminação.

Melhor acondicionamento – As embalagens plásticas proporcionam melhor acondicionamento, podem ser levadas à mesa, e os alimentos são mantidos na própria embalagem.

Menor desperdício – Por conversar o alimento e proteger de contaminações, o plástico reduz o desperdício e o uso de conservantes.

Praticidade (economia de tempo e dinheiro) – Embalagens leves, resistentes e portáteis, são perfeitas  para o consumo on the go, ou seja, em situações em que os alimentos precisam ser transportados (viagens, trabalho, etc).

Reaproveitamento –  O Polietileno é um dos materiais plásticos mais reciclados da indústria. Quando descartado da forma adequada ele pode ser facilmente reciclado e reutilizado, sem qualquer comprometimento à sua função original.

As embalagens plásticas trazem maior praticidade na hora de transportar, maior segurança com diferentes funcionalidades, tamanhos e formas, sendo possível utilizá-lo para armazenar todo e qualquer tipo de produto alimentício. 

Mais qualidade ao consumidor

As embalagens plásticas fazem parte do nosso dia a dia e são indispensáveis para manter os alimentos bem conservados e convenientes para o transporte, principalmente de frutas, verduras, carnes e outros que são vendidos por peso em comércios.

Para tornar as compras ainda mais práticas aos seus clientes, invista em suportes plásticos para bobinas de qualidade, com ótimo acabamento e resistência. Temos modelos de suportes que atendem aos diferentes tipos de comércio e diversas cores, para você escolher o que mais combina com o seu!