Você finalmente desenvolveu uma identidade visual interessante para a marca da sua loja, mas agora não sabe como utilizá-la? Então este artigo é para você! Aqui você vai conferir 8 dicas de como utilizar a identidade da sua marca na loja física.

Hoje em dia, quando pensamos em identidade visual, muitas vezes nosso pensamento nos leva para os ambientes digitais, como sites e redes sociais. É claro que isso é muito importante, mas, se você tiver uma loja física, é fundamental que esse espaço também tenha a sua identidade em destaque.

Afinal, ter uma identidade visual persistente em todos os lugares é essencial, porque ela leva ao reconhecimento e ao valor da marca. O principal fator de importância é que, com ela, é possível identificar de forma visual, prática e “à primeira vista” quem é a empresa.

Quer um exemplo? Então observe a imagem abaixo:

Nem precisamos dizer que esse é um anúncio do Mc Donald ‘s, não é mesmo? A marca já é tão reconhecida no mercado, que simples detalhes do seu logotipo já são o suficiente para que ela seja reconhecida.

Agora que você já sabe a importância, é hora de conhecer 5 formas de inserir a sua identidade visual em sua loja. Continue a leitura e aproveite as dicas.

 

8 maneiras de inserir sua identidade visual em sua loja

 

1. Placas e etiquetas

Vai inserir placas com avisos na loja ou etiquetar produtos e objetos? Certifique-se de que eles terão a identidade da sua marca, como cores, fonte padrão e iconografia. Isso até parece ser um detalhe, mas se tudo estiver padronizado, o visual da sua loja vai ficar incrível, atrativo e a sensação de organização será muito maior.

2. Tapetes e adesivos no chão

Quando o assunto é organização de loja, todos os detalhes importam, inclusive o que você insere no chão. Pensando nisso, uma forma de inserir a identidade da sua marca em sua loja pode ser por meio de tapetes e adesivos personalizados com seu logo, cores e fonte padrão.

3. Cartazes e avisos

Vai inserir cartazes com avisos nas gôndolas? Imprimir uma folha com um design qualquer ou escrever um cartaz à mão não são as melhores escolhas. A dica é criar um design padrão, com a identidade visual da sua marca, para preencher com as informações necessárias e imprimir sempre que você precisar de um material como esse.

4. Papéis de parede

Assim como o chão, as paredes da sua loja também merecem uma atenção especial. Que tal aproveitar os espaços em branco para inserir um papel de parede interessante com um layout que “converse” com a identidade da sua marca? O resultado pode ser incrível!

5. Diretamente nos móveis

Se você estiver investindo em móveis novos ou estiver pensando em reformar os que você já tem, uma alternativa é aplicar o logotipo diretamente nos móveis. 

Essa aplicação pode ser diretamente na fabricação do móvel, como na imagem, mas também pode ser feita por meios mais simples, como com adesivos.

6. Neon e paredes vazadas

Os letreiros em neon são um sucesso no mundo todo. Isso porque, além de trazerem destaque tanto durante o dia quanto à noite, eles proporcionam um efeito contemporâneo, que tem tudo a ver com as grandes cidades.

Na imagem, também é possível observar outra ideia: os letreiros vazados na parede. Que tal se inspirar nessa ideia para revolucionar os corredores da sua loja?

7. Wobblers criativos

Os wobblers estão presentes em diversas lojas do mundo, especialmente em supermercados. A dica é inovar desenvolvendo materiais criativos que carreguem a identidade da sua loja.

8. Cores das prateleiras e acessórios

As suas prateleiras de produtos também podem trazer elementos da sua identidade visual. Além dos móveis e paredes, os acessórios podem receber as cores e o logotipo da sua marca.

A Lorens fabrica acessórios e suportes plásticos para lojas e mercados de diferentes áreas, que podem ser desenvolvidos com as cores que você desejar. Além disso, no momento da fabricação, podemos inserir a marca do seu negócio, para garantir que a sua loja esteja padronizada e organizada do seu jeito

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