Você é dono de atacado e pensa em progredir o seu negócio? Nesse artigo você vai conferir dicas e atitudes que te fazem crescer profissionalmente. Algumas empresas não conseguem evoluir, pois acabam se adaptando a velhos padrões e seguem uma logística antiga sem sucesso. Confira:
Esteja bem preparado
Fatores emocionais costumam interferir nas decisões de consumidores no comércio, por isso é preciso estar preparado para ações que sejam concretas, concisas e objetivas, e que permitam uma tomada de decisão confiável. Esteja muito bem estruturado de conhecimentos que ofereçam boas informações para dialogar com o comprador profissional. Não basta conhecer apenas o produto ou serviço que se oferece, estude muito bem a empresa, seus concorrentes, necessidades e o mercado.
Não ofereça preço, ofereça resultado
Apesar de haver empresas que buscam apenas o menor preço, sem considerar amplamente o panorama do negócio, as mesmas constituem a menor parte do mercado. Não entre na onda de preços, sempre haverá um concorrente que oferece um preço menor. Preço não deve ser confundido com valor. Empresas bem organizadas esperam negociações que ofereçam rentabilidade.
Demonstre de forma objetiva como o produto ou serviço agrega valor e pode disponibilizar soluções para o seu lucro. O resultado a oferecer pode estar na redução de custos, despesas, otimização de processos produtivos, deduções fiscais, aumento de vendas, aprimoramento da prospecção de potenciais clientes, melhor uso de recursos energéticos, entre outros.
Construa uma relação comercial duradoura
Procure não pensar apenas na venda momentânea. É muito mais consistente ter relações de negócios duradouras do que vendas que ocorrem poucas vezes e que não evoluem para um futuro contato comercial.
Credibilidade, confiança e eficácia são premissas decisivas para a estruturação de uma parceria de sucesso. Portanto, não cabe pensar somente em obter vantagens. Faça também um bom acompanhamento, pois os resultados e prazos devem ser cumpridos com precisão.
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O representante que é eficaz e confiável, leva uma boa reputação não apenas com seus clientes, mas com o mercado, de forma geral. É natural que clientes satisfeitos e façam referência do seu trabalho para outros parceiros de negócios.
Observa-se que o legado do trabalho feito pelo representante pode proporcionar espontâneos novos contatos comerciais. No caso dos clientes de consistentes parcerias, nada impede, porém, que o representante converse, oportunamente, sobre outras possibilidades de negócios e solicite uma referência ou indicação.
E sobre compromisso, para o seu negócio fluir você precisa procurar os melhores fornecedores. Se o seu negócio é um comércio que precisa de suportes para bobinas plásticas, a Lorens Suportes possui os melhores produtos e o melhor atendimento para você inovar o ambiente do seu varejo/atacado.