Warning: The magic method MchGdbcBasePublicPlugin::__wakeup() must have public visibility in /home/u336404192/domains/lorensonline.com.br/public_html/wp-content/plugins/goodbye-captcha/includes/plugin/MchGdbcBasePublicPlugin.php on line 44
Mudanças no varejo: 4 tendências de comportamento dos consumidores - Loren's Suportes

Pesquisa realizada pela WGSN (uma das líderes mundiais em previsão de tendências) no final do ano passado traz alguns dados sobre o comportamento dos consumidores e como as mudanças tecnológicas alteram o ritmo de compras deles. O estudo mapeia o que está por trás deste novo comportamento de compras online, o que motiva as pessoas e analisa quais as suas principais preocupações com o futuro. 

Em grandes e pequenos comércios pelo mundo, a preocupação pela adaptação é mais nítida, visto que as mudanças no comportamento e a migração dos consumidores para as plataformas de compras online estão mais adiantadas. Mas o comerciante varejista só será surpreendido se não estiver preparado quando estas transformações chegarem ao Brasil.

Mas será que é apenas a transição para o online o grande motivador desta mudança? Na pesquisa “Consumidor Ultradinâmico”, da WGSN, as pessoas estão mais engajadas, o perfil de consumidor e vislumbra a transformação da sociedade e impõe novos padrões de comportamento e de negócios.

Conheça nossos Suportes e Acessórios

Produtos inovadores que se adequam à necessidade do seu comércio

1 – Compra pelos celulares

Os smartphones fazem parte das nossas vidas e as pessoas, em busca de mais facilidade e agilidade, querem comprar via celulares. Por isso os varejistas precisam nortear seu negócio visando se adaptar a essa realidade, mudando seu modelo de negócio. Segundo a pesquisa, 64% dos varejistas afirmam que o pagamento pelo celular é prioridade para o funcionamento de seu negócio. Outro levantamento realizado pela agência YouGov, mostrou que 44% dos entrevistados entre 18 e 24 anos se sentem mais confortáveis ao conversar com novas pessoas por meio de redes sociais, do que ao vivo.

2 – A importância dos sentimentos

Em um mundo cada vez mais conectado, a busca pelo contato humano se torna mais importante. As pessoas buscam se conectar com outras para se sentirem mais humanas, e este será outro desafio das empresas. Oferecer experiências que aproximem as pessoas será um diferencial. 

3 – A economia da confiança

Os consumidores estão questionando o que é real. Por isso, marcas e varejistas precisam estabelecer novas estratégias que elevem a confiança dos clientes. Por conta das fake news, é cada vez mais difícil saber em que ou em quem confiar. Nos EUA, a última pesquisa “Edelman Trust Barometer” apontou que os níveis de confiança dos americanos tiveram uma queda recorde na população em geral. De acordo com o estudo, a confiança caiu nove pontos e chegou aos 43, o menor nível já apontado em um trimestre.

4 – A revolução da longevidade

As pessoas estão vivendo mais e melhor, o que significa que as marcas e varejistas precisam estar atentos a esse novo consumidor que está envelhecendo e tem pouco espaço nas marcas. E normalmente, esse consumidor possui mais renda e poder de compra que os mais jovens. De acordo uma pesquisa realizada pelo International Longevity Centre, as pessoas com mais de 50 anos no Reino Unido gastam um total de 314 bilhões de libras por ano. Mesmo assim, 85% das pessoas com mais de 55 anos acham que a sua marca favorita “não as compreendem” ou não compreendem as suas necessidades.

Esteja à frente

O consumidor muda, e as empresas acompanham. E quando se fala em varejo, falamos de entender isso e aderir às novas tendências. Mantenha-se à frente e ofereça o melhor para seus clientes.  Os suportes Lorens são fabricados com higiene, alto padrão de acabamento e durabilidade, além de serem práticos e de fácil uso, para proporcionar a melhor experiência aos clientes de um comércio.