Warning: The magic method MchGdbcBasePublicPlugin::__wakeup() must have public visibility in /home/u336404192/domains/lorensonline.com.br/public_html/wp-content/plugins/goodbye-captcha/includes/plugin/MchGdbcBasePublicPlugin.php on line 44
Mudanças no consumo de plástico na pandemia - Loren's Suportes

O consumo de plástico na pandemia faz parte do cotidiano de todos os brasileiros. O coronavírus fez com que diversos hábitos de consumo se transformassem. Em consequência, o material passou a circular em grande volume. 

Sacolas e embalagens plásticas passaram a circular em supermercados, mesmo em locais onde a preferência era pelas sacolas de pano. O motivo é o medo de se contaminar e contrair a Covid-19. 

Este cenário se torna grande oportunidade para o mercado de embalagens plásticas. Neste texto, apresentamos alguns outros exemplos de reinvenção do setor, e de como o plástico vem sendo essencial para lidar com a crise.

Variedade em suportes plásticos

Consumo de plástico por maior segurança

As sacolas de plástico trazem sensação de segurança ao consumidor. O consumidor, durante a pandemia, tem a sensação de que os descartáveis são menos propensos a conter o vírus. Máscaras e sacolas descartáveis estão entre itens bastante consumidos.

Outra utilidade do plástico está na higienização e armazenamento de EPIs. Os Equipamentos de Proteção Individual são necessários para diversas profissões, inclusive na área de Saúde. 

Os sacos plásticos fazem parte da diretriz para gerenciamento de EPI da Vigilância em Saúde da cidade de São Paulo, por exemplo. O documento menciona o uso de sacos plásticos para descarte de equipamentos danificados, e como parte do procedimento de limpeza e armazenamento. 

O maior benefício do plástico, no entanto, é no descarte de materiais.

Consumo de plástico na pandemia para descarte

Materiais contaminados pelo vírus são descartados usando sacos plásticos. É o procedimento de hospitais, e também o mais indicado para consumidores que precisam descartar qualquer tipo de material descartável que possa ter entrado em contato com o vírus.

Em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, a empresa responsável pela coleta de lixo pediu para que as pessoas separassem o lixo de pessoas contaminadas pelo coronavírus em sacolas plásticas diferentes, para proteger os funcionários. 

Do mesmo modo, em hospitais são utilizados sacos plásticos sinalizados e diferentes entre si para realizar o descarte correto dos materiais hospitalares.

O plástico é usado porque cria uma barreira extra de proteção, que impede o contato direto com materiais contaminados. Por isso, sacos plásticos também são indicados para jogar fora materiais descartáveis.

A indicação é nunca descartar itens como luvas e máscaras descartáveis diretamente na lixeira. O mesmo vale para entregas de deliveries – o procedimento mais seguro é retirar o alimento da embalagem original, e descartá-la dentro de um saco plástico.

A Lorens tem vários produtos que podem ajudar neste momento de demanda por plástico. Confira nossa linha completa!

Conheça nossos Suportes e Acessórios

Produtos inovadores que se adequam à necessidade do seu comércio

Cuidados necessários com o plástico

Apesar de o consumo de plástico na pandemia ter aumentado, é importante esclarecer que o material não é livre do coronavírus. Testes comprovam que o vírus pode sobreviver por três dias em superfícies plásticas.

Por isso, é importante estar atento às recomendações de órgãos de saúde sobre o consumo e manuseio de plástico, e, quando possível, higienizar embalagens plásticas de alimentos; e evitar tocar nas partes plásticas das máscaras de proteção no momento de jogá-las no lixo.