Warning: The magic method MchGdbcBasePublicPlugin::__wakeup() must have public visibility in /home/u336404192/domains/lorensonline.com.br/public_html/wp-content/plugins/goodbye-captcha/includes/plugin/MchGdbcBasePublicPlugin.php on line 44
O consumidor pós pandemia - Loren's Suportes

Em meio à nova realidade por conta da pandemia do covid-19 e da crise causada por ela, a maneira como as pessoas vivem, se comportam em sociedade e consomem, mudou e deve mudar ainda mais. 

Uma transformação na rotina deve provocar impactos de longo prazo no comportamento das pessoas. Com esse cenário, é importante entender essas mudanças, o consumidor e se reposicionar para um mundo pós- pandemia.

Em uma pesquisa, a R/GA, consultoria internacional de inovação sediada em Nova York  promoveu o levantamento Melhores Práticas para o Novo Normal, que se propõe a entender como os assuntos que surgiram ao longo da pandemia podem impactar o comportamento do consumidor daqui para frente e como as marcas podem se adaptar a essas novas demandas.

Além dessa pesquisa, Confederação Nacional da Indústria (CNI), também realizou um levantamento junto ao Instituto FSB Pesquisa, que avaliou o comportamento dos brasileiros frente à pandemia da Covid-19. Continue lendo para conhecer mais sobre elas!

Valorização da produção local

Conheça todos os nossos produtos

Junto com a digitalização e o home office, a valorização da produção local deve ganhar força como fator de compra. Durante a crise, as pessoas foram convidadas a apoiar a produção local e isso deve se manter no pós-pandemia. Grandes empresas também buscaram soluções para apoiar a cadeia de pequenos e médios empreendedores.

Além disso, a pesquisa da CNI mostra que 79% da população considera necessário fortalecer a indústria nacional para reduzir a dependência do Brasil de matérias-primas e equipamentos importados. 

Apenas o essencial

Frente às dificuldades financeiras, as pessoas buscam priorizar apenas o que é realmente essencial. Dados da China apontam que comportamentos relacionados à saúde e alimentação seguirão como prioridade. No entanto, 61% dos chineses já estão reduzindo ou interrompendo gastos com itens de luxo.

Mais da metade dos entrevistados afirma que manterá um nível menor de consumo nos próximos meses, dando prioridade a produtos básicos. Os gastos com bens de maior valor, deixaram de fazer parte dos planos de grande parte dos brasileiros

Dinâmico e digital

Os investimentos em inovação, a redução de custos e o aumento da eficiência são cruciais para as empresas se adequarem às mudanças no perfil de consumo dos brasileiros, outra tendência apontada pela pesquisa da CNI.

Consumidores que não estavam acostumados a usar serviços digitais tiveram seu primeiro contato com o e-commerce para manter a segurança nas compras. Ou seja, mais do que nunca, as empresas precisam pensar em como criar ou atualizar seus hábitos digitais para se aproximar do consumidor.

É preciso buscar soluções inovadoras para atender o novo consumidor, que buscará maior conectividade e acesso a canais de compras e serviços digitais.

Conheça todos os nossos produtos!

Diferencial Lorens

O comprometimento Lorens é o de oferecer o melhor atendimento possível. Isso inclui o compromisso de sempre respeitar os prazos de entrega e torná-los o mais ágeis possível. Os suportes Lorens são fabricados com higiene, alto padrão de acabamento e durabilidade, além de serem práticos e de fácil uso, para proporcionar a melhor experiência aos clientes de um comércio