Warning: The magic method MchGdbcBasePublicPlugin::__wakeup() must have public visibility in /home/u336404192/domains/lorensonline.com.br/public_html/wp-content/plugins/goodbye-captcha/includes/plugin/MchGdbcBasePublicPlugin.php on line 44
Sustentabilidade: o que é? Como a Lorens contribui? - Loren's Suportes

No contexto em que vivemos, é certo que você já viu o termo sustentabilidade ser muito utilizado por aí, certo? Todos sabemos que um mundo sustentável é melhor do que o que vivemos hoje; mas você já se perguntou o que, exatamente, é sustentabilidade?

Quando certos termos passam a ser tão utilizados, como é o caso deste, é comum que não paremos mais para pensar em um significado mais profundo. Neste texto, isso vai mudar.

Isso porque, na sequência, nós explicamos detalhadamente o que é sustentabilidade — além de falar sobre de onde o termo vem. Por fim, você ainda entenderá o que a Lorens tem a ver com tudo isso.

Para saber mais, é só continuar a leitura abaixo!

 

O que é sustentabilidade?

Mesmo que seja um termo extremamente amplo, sustentabilidade é um conceito simples de se entender. Basicamente, qualquer processo que busque preservar o meio ambiente da melhor maneira possível pode ser considerado sustentável.

O Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) afirma que é impossível falar de sustentabilidade sem considerar que os recursos naturais têm seus limites.

Logo, outra forma de definir sustentabilidade é a seguinte: para que tenhamos um desenvolvimento sustentável, devemos ser capazes de suprir as necessidades do presente sem comprometer a capacidade das gerações futuras de fazer o mesmo.

As primeiras conversas oficiais a respeito da sustentabilidade ocorreram ainda em 1972, na conferência da Organização das Nações Unidas (ONU) conhecida como Conferência de Estocolmo. Esta, inclusive, foi a primeira conferência organizada pela ONU que teve o meio ambiente e seu futuro como tema principal.

Anos depois, em 1987, foi a vez do conceito de desenvolvimento sustentável ser apresentado pela primeira vez, em um relatório chamado Nosso Futuro Comum, feito pela Comissão Mundial do Meio Ambiente e Desenvolvimento — também formada pela ONU.

Com o passar dos anos, o termo sustentabilidade e seus derivados passaram a fazer parte de todos os campos da sociedade. Hoje, buscar um desenvolvimento sustentável é objetivo e obrigação de países e empresas ao redor do mundo.

desenvolvimento sustentável

 

Como a Lorens contribui para um mundo sustentável?

Mas, no final das contas, por que estamos falando sobre tudo isso? O que a Lorens tem a ver com a sustentabilidade? Mais do que você imagina! Na verdade, nós fazemos parte do grupo de empresas que atua por um desenvolvimento sustentável.

Isso porque nossos suportes são feitos com um plástico chamado polietileno (PE), o qual é a segunda resina mais reciclável do mundo. Mesmo depois de ser utilizada na fabricação de algum material, ela pode ser reciclada — voltando para o início do ciclo e servindo como base para a produção de mais plástico.

Quando consideramos que o mercado do polietileno cresce mais que o PIB do país, saber que ele pode ser tão facilmente reciclado é uma ótima notícia, não acha?

 

E você, o que achou deste texto? Já sabia de todas essas informações sobre sustentabilidade e desenvolvimento sustentável? Cada vez mais, é importante que saibamos tudo que for possível a respeito destes conceitos!

Caso tenha gostado do texto e queira receber mais conteúdo produzido pela Lorens, siga-nos no Instagram!