Warning: The magic method MchGdbcBasePublicPlugin::__wakeup() must have public visibility in /home/u336404192/domains/lorensonline.com.br/public_html/wp-content/plugins/goodbye-captcha/includes/plugin/MchGdbcBasePublicPlugin.php on line 44
Tendência para plásticos em 2021: indústria 4.0 - Loren's Suportes

Uma das principais tendências para plásticos em 2021 são os benefícios da indústria 4.0. O termo se refere às transformações tecnológicas na indústria. Embora o termo já existisse anteriormente, ganha novo significado no pós-pandemia.

Isso porque apresenta uma série de inovações em processos e equipamentos. Assim, traz diferentes formas diferentes de solucionar problemas, diminuindo tempo e aumentando produtividade. Portanto, Segundo a Abiplast, a Associação Brasileira da Indústria do Plástico, empresários do setor devem estar atentos 

Inovação é um tópico importante para a Lorens – trazer produtos diferenciados é a nossa marca. Logo, é uma característica que está presente em todos os suportes para bobina plástica. 

Tendência para plásticos em 2021: como funciona na prática

Mas, o que é a indústria 4.0? Trata-se de um novo conceito de indústria, que engloba inovações tecnológicas dentro de campos como automação e tecnologia da informação. Assim, o objetivo é otimizar processos e garantir maior produtividade a empresas de todos os setores. 

Um grupo de pesquisadores europeus lançou oficialmente o termo em 2013. De acordo com eles, o mundo estaria passando por uma verdadeira revolução: mundo real e virtual estão se conectando e ficando cada vez mais próximos. Isto não apenas abre oportunidades, mas também requer que empresas se adaptem. 

 

Ou seja, a indústria 4.0 lida com questões do mundo digital, mas aplicadas à geração de valor na forma de um produto. Por exemplo, oferecem alternativas para maior conectividade, acesso a dados, e automação de processos.

Durante todo o ano de 2020, ficou nítido o quanto estas soluções importam. Devido à Covid-19, por um bom tempo fomos obrigados a ficar longe das fábricas e a trabalhar remotamente. Justamente por este motivo as soluções 4.0 são tendências para 2021 – foram descobertas novas formas de trabalhar, e algumas podem se manter neste ano.

Soluções 4.0: exemplos de tendência para plásticos em 2021

Você pode incorporar a lógica 4.0 à sua empresa mesmo sem ter uma indústria com setores de produção completamente automatizados, como são as grandes montadoras de automóveis, por exemplo. 

Imagem conceitual de garrafas e sacolas plásticas

Abaixo, confira uma lista de soluções 4.0 que podem facilitar seu ano:

  • Computação em nuvem: acesso remoto a programas, arquivos e serviços pela Internet, sem necessidade de ter o arquivo baixado em seu computador. É o caso do Google Drive, só para ilustrar. 
  • Inteligência artificial: são os algoritmos e robôs que auxiliam na tomada de decisões. Combinando o contato humano com maquinário inteligente, pode-se identificar peças fora de padrões, por exemplo. 
  • Análise de dados: quanto mais o tempo passa, mais dados são gerados. Por isso, uma alternativa interessante é a de automatizar estes processos – tanto para inserir dados no sistema, quanto para interpretá-los para descobrir padrões.

Estes são apenas alguns exemplos, mas, diversas tecnologias poderiam ser mencionadas, como robôs autônomos, para maior rendimento na produção, ou realidade aumentada, para elaborar propostas de marketing e vendas diferenciadas. 

E aí, você já está aplicando as soluções 4.0 em sua empresa? Por aqui, estamos sempre em busca de modernizar nossos processos, porque acreditamos que isto resulta em melhores produtos!

Conheça nossos Suportes e Acessórios

Produtos inovadores que se adequam à necessidade do seu comércio