Warning: The magic method MchGdbcBasePublicPlugin::__wakeup() must have public visibility in /home/u336404192/domains/lorensonline.com.br/public_html/wp-content/plugins/goodbye-captcha/includes/plugin/MchGdbcBasePublicPlugin.php on line 44
O perfil do plástico no último ano - Loren's Suportes

A indústria do plástico passou por transformações em 2019 e em 2020. O Perfil 2019, publicação da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast), detalha o cenário para investimentos no setor.

A pesquisa é um mapeamento geral de processos e de oportunidades de negócio para o setor.  Portanto, contempla diversas etapas da produção. Desde a cadeia produtiva e origens do plástico, até a reciclagem no pós-consumo.

O documento foi publicado no final de 2020, mas os dados são de 2019. Você pode ler clicando aqui, mas abaixo encontra os principais tópicos.

Para saber mais sobre a indústria, confira o blog. A Lorens é uma empresa comprometida com inovação, oferecendo produtos resistentes para o mercado de embalagens plásticas. 

Conheça nossos Suportes e Acessórios

Produtos inovadores que se adequam à necessidade do seu comércio

Matérias-primas da indústria do plástico

Os três primeiros temas do Perfil 2019 são as matérias-primas.

Cadeia produtiva

Detalha duas cadeias de produção: a convencional, iniciada na extração de insumos e finalizada na destinação final, e a adoção de um modelo circular, onde o processo se inicia na extração de insumos, e é finalizado na reciclagem, para que o ciclo se repita.

O plástico no mundo

Apresenta uma linha do tempo do plástico, iniciada na década de 1900, com o surgimento do material, passando por sua aplicação em roupas, diversos tipos de objetos, indústria alimentícia

O Perfil 2019 situa a indústria do plástico em um momento positivo, com potencial para inovações tecnológicas. A Lorens particularmente compartilha desta visão. Um exemplo que ilustra este posicionamento é a importância do plástico para a indústria alimentícia durante a crise causada pelo coronavírus.

Aplicações do material plástico

Esta seção traz dados sobre o consumo de plástico no Brasil, com destaque para a construção civil, artigos de comércio, e indústria de alimentos. Eles são os maiores consumidores, cada um com diferentes ciclos de vida.

Indústria do plástico em perspectiva

Na sequência, o Perfil 2019 apresenta dados mais relacionados à indústria de transformados.

A indústria de transformados no Brasil

Apresenta dados da indústria nas diferentes regiões. Santa Catarina destaca-se por ter grande número de empresas no setor. Em todo o país, são mais de 300 mil pessoas empregadas, produzindo cerca de sete toneladas de produtos. 

Reciclagem e pós-consumo

SC tem também grande número de empresas focadas em reciclagem. O impacto ambiental é imenso: cada tonelada de material reciclado produzido diminui uma tonelada de plástico em aterros, e gera emprego para três catadores todos os meses. 

Desempenho da indústria

Por fim, o Perfil 2019 analisa o desempenho da indústria no ano, a nível nacional, trazendo dados sobre o crescimento da indústria bilionária nos últimos anos. A publicação traz dados sobre instituições e serviços relacionados à indústria, como sindicatos. Este material traz detalhes importantes sobre a indústria, que se aplicam a setores como construção civil, mas também varejo ou indústria de alimentos. 

Solicite um orçamento agora mesmo!