Warning: The magic method MchGdbcBasePublicPlugin::__wakeup() must have public visibility in /home/u336404192/domains/lorensonline.com.br/public_html/wp-content/plugins/goodbye-captcha/includes/plugin/MchGdbcBasePublicPlugin.php on line 44
Tendências do varejo em 2020 - Loren's Suportes

O ano de 2020 começa mais forte e com mais capacidade de crescimento para o setor varejista do Brasil, desde a recessão da crise econômica. A Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), em uma análise sobre o Ranking das 300 Maiores Empresas publicado em 2019, considera que há uma resiliência e força do médio-grande varejo em ter superado o período de crise e saído dela de maneira estruturada. 

E segundo estimativa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o varejo ampliado em 2020 deve elevar as vendas em 5,3%, enquanto o varejo restrito deve avançar 2,3%. 

O desafio agora é se adaptar às exigências do mercado e se alinhar às principais tendências do mercado internacional, que está cada vez mais próxima da realidade do Brasil. Veja algumas delas e aplique elas em seu comércio!

Embalagens interativas

As embalagens devem conversar com os consumidores e além de atraí-los, identificar a marca e o produto, podem servir como um canal de comunicação. 

A novidade, e algo que muitas marcas já vêm fazendo, é inserir o famoso QR Code nas embalagens. Eles podem migrar o seu consumidor à infinitas possibilidades, como por exemplo ao site para obter mais informações do produtos, para jogos interativos, para as redes sociais da marca ou mesmo servir como uma chave a um canal exclusivo.  

Hoje, é preciso estar presente no dia a dia do consumidor, entendê-lo e dividir história.

Entregas de compras no mesmo dia

Com a ascensão de aplicativos como o Ifood, Uber e tecnologias como o Prime Air da Amazon, o consumidor se tornou mais exigente quanto ao tempo de entrega de suas mercadorias. 

O consumidor final hoje, rastreia seu pedido e acompanha cada passo do entregador e anseia em receber suas compras/pedidos o mais rápido possível. 

Por isso, se você oferece a entrega de seus produtos ao cliente, deve se preocupar em oferecer um bom serviço de entrega e de rastreamento das compras, para não ficar para trás de seus concorrentes. 

Social Commerce

O Social Commerce envolve o uso de redes sociais virtuais, permitindo a interação social, auxiliando na compra e venda de produtos e serviços on-line.

É preciso estar presente onde o consumidor está presente, e as redes sociais são hoje o principal aliado das lojas online. O Whatsapp já planeja criar uma versão business do aplicativo para que as empresas possam disponibilizar seus produtos e o Instagram, que já possui essa ferramenta observa um grande crescimento de vendas pelo app.

Conheça nossos Suportes e Acessórios

Produtos inovadores que se adequam à necessidade do seu comércio

Acompanhe as tendências

Colocando todas essas dicas em prática, você estará a frente de seus concorrentes e irá acompanhar as tendências do mercado. 

Ofereça o melhor para seus clientes, com os suportes Lorens! Eles são fabricados com higiene, alto padrão de acabamento e durabilidade, além de serem práticos e de fácil uso, para proporcionar a melhor experiência aos clientes de um comércio.